domingo, 2 de outubro de 2011

Nova diretoria na FKWAM

Dia 30/09/11, reuniram-se na sede da Federação de Kung Fu/ Wushu do Estado do Amazonas, os representantes das Associações filiadas: Associação de Kung Fu/Wushu Ari Galvão, Associação de Kung Fu Wushu Shaolin do Norte, Associação Cultural de Artes Marciais Chinesas e Associação Dragão do Norte de Kung Fu, para tratar de vários assuntos concernentes ao KungFu/Wushu do Estado do Amazonas.

Estavam presentes nesta reunião, Prof. Ari Galvão, Presidente da Fkwam, Prof. José Vasconcelos da Silva, Presidente da Associação Shaolin do Norte, Prof. Carlos Alberto Ribeiro, Diretor Técnico da Associação Cultural de Artes Marciais Chinesas, Prof. Lirio Dutra Nogueira, presidente e diretor técnico da Associação Dragão do Norte de Kung Fu e ainda os professores, Wallace Vasconcelos(Ass. Cultural de Artes Marciais Chinesas) e Imbiriba(Ass. Shaolin do Norte) que participaram da reunião como convidados especiais esteve ausente nesta reunião a Sifú Valeska Silveira, presidente da Associação de Kung Fu/Wushu Ari Galvão por estar impossibilitada de participar da referida reunião.

O que aconteceu na reunião;
A reunião começou com o professor Ari Galvão fazendo uma explanação para os presentes da necessidade de criação de uma equipe coesa, com funções definidas e participativa para que possa ajudar na administração da Federação, em seguida, foi feito um relatório sobre como foi a participação dos atletas do Amazonas no XXII Campeonato Brasileiro e quais as novidades a respeito de como será o desenvolvimento do KungFu/Wushu pela CBKW-Confederação Brasileira de Kung Fu/Wushu em parceria com a Associação Chinesa de Wushu, entidade responsável pelo desenvolvimento do Wushu no mundo, a vinda de dois  técnicos chineses que acompanharão a delegação brasileira, até o mundial na Turquia e também da participação das atletas Valeska Silveira e Renata Cabral na oficina de Wushu Taolu, curso este ministrado pelo técnico da Associação Chinesa e da participação do Sifú Ari Galvão na Oficina de Sanda, curso também ministrado por técnico da Associação  Chinesa de Wushu.

Foi colocado para os presentes a possibilidade de trazer para Manaus, o Presidente da CBKW, Sr Marcus Vinicius, para que o mesmo possa estabelecer contato com as Secretárias de Esporte local e dois técnicos no início do próximo ano para que possam ministrar seminários aos atletas amazonenses em Wushu Taolu  e Wushu Sanda, os técnicos seriam o Mestre Thomaz Chan, Diretor Técnico Geral da CBKW e o Professor João Geudes, Diretor Técnico de Sanda. Dando continuidade os presentes solicitaram ao presidente da Fkwam a realização de um evento de lutas casadas com modalidades diferentes do kung fu, para marcar o encerramento deste ano que foi muito promissor para o kung fu/wushu do Estado do Amazonas.

Finalizando foram criados quatro diretorias que a partir desta data ficarão a frente da organização das modalidades na Fkwam, que foram: Kung Fu/Wushu Tradicional(Sifú José Vasconcelos da Silva), Kung Fu/Wushu Moderno Taolu(Sifú Valeska Silveira), Kung Fu/Wushu Sanda(Sifú Carlos Alberto Ribeiro) e Kung Fu/Wushu Shuai Jiao(Sifú Lirio N. Dutra), terminado as nomeações o presidente da Federação de Kung Fu/Wushu, Sifú Ari Galvão, deu as boas-vindas aos novos companheiros de trabalho e marcou data da uma nova reunião onde serão definidos os novos passos que deverão nortear uma organização mais dinâmica do KUNG FU/WUSHU do AMAZONAS, tanto no Estado quanto a nível Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Faça a sua pesquisa

Pesquisa personalizada

Nossas postagens mais vistas