domingo, 28 de abril de 2013

Você treina em uma escola devidamente regularizada?

A maioria das pessoas quando procuram uma escola de arte marcial para treinar ou para colocar seus filhos para treinar não tomam os devidos cuidados e fazem a sí mesmos as seguintes perguntas:
  1. Esta escola tem registro em cartório e esta devidamente regularizada;
  2. Esta escola esta filiada em alguma federação da modalidade que diz desenvolver;
  3. Seus professores e instrutores estão realmente credenciados a ensinar tal modalidade;
  4. Qual a metodologia de ensino desta escola;
  5. Quais são os seus atletas mais destacados;
  6. Quais os valores agregados ao conhecimento que irei adquirir;
  7. Há quanto tempo esta escola existe;
Tenho visto muitos alunos que treinam em escolas onde o professor normalmente passa o ensinamento para monitores ou instrutores totalmente desqualificados e ai a probabilidade de acontecer acidentes com os praticantes é enorme isto sem falar no treinamento que as vezes o aluno é obrigado a passar por varias avaliações de uma mesma coisa por que há sempre alguma mudança na técnica aprendida que precisa ser corrigida.
 
Há bem da verdade alguns dos requesitos acima são dispensáveis se você quer treinar kung fu somente para questões de lazer, defesa pessoal e saúde. Mas é imprescendível que o seu professor tenha algum documento que o certifique como professor qualificado, a melhor maneira de saber isto é fazendo uma consulta na Federação de Kung Fu do seu Estado.
 
Por isso é sempre bom antes de se matricular em uma escola para treinar kung fu você deve fazer uma pesquisa se os ensinamentos praticados na escola que você está querendo treinar estão de acordo com o que você está almejando para a sua vida de artista marcial ou atleta desportista. Boa sorte e seja bem-vindo ao kung Fu (Tempo e habilidade).
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Faça a sua pesquisa

Pesquisa personalizada

Nossas postagens mais vistas