terça-feira, 13 de outubro de 2009

Falsos mestres péssimos Instrutores

Falsos Mestres forma péssimos intrutores...
 
Caro AMIGO LEITOR, artista marcial ou atleta do Kung Fu/Wushu, a finalidade desta página é levá-lo a uma reflexão sobre o que credencia uma pessoa a ser qualificada como Instrutor, Professor(SÍFU), Mestre ou Grão Mestre, no KUNG FU/WUSHU em nosso País.
 
Como a prática do KUNG FU ainda não tem um acompanhamento acadêmico aqui no Brasil e as entidades de ensino regulares tipo Universidades, Faculdades não tem também em suas formações regularizadas a graduação de professores então fica a critério das Associações, Federações e Confederações estabelecer critérios para organização das  modalidades no País.
 
Qualificar uma pessoa para o ensino do KUNG FU/WUHU MARCIAL(Wushu Marcial), KUNG FU/WUSHU DESPORTIVO(Wushu Desportivo) e KUNG FU/WUSHU TERAPEUTICO(Wushu Terapêutico), não é uma trefa fácil, logo não é difícil ficarmos a mercê de pessoas inescrupulosas que dizem possuir qualificações e às vezes até mostram documentos falsos comprobatórios de suas qualificações Técnicas junto a Entidades Oficiais que os qualifica como tal, mas se fizermos uma breve pesquisa logo descobriremos que a verdade é outra bem diferente.
 
Na maioria das vezes você já perdeu tempo, dinheiro e o que é pior vê os seus sonhos se perderem em fumaças no tempo e no espaço ....não estamos colocando este espaço para levantarmos a discussão sobre o assunto...mande-nos um e-mail com as suas opiniões e nós a publicaremos .... será que você treina com uma pessoa qualificada? ...e se ela é, quem a qualificou?....Estas devem ser as perguntas que você deve fazer-se ao procurar uma academia, uma entidade de prática ou uma associação para treinar.
 
Muitas vezes nos dizemos, ah eu treino só para passar o tempo, ah não importa graduação...etc.! Verdade no Kung Fu/Wushu a graduação não é algo extraordinário ela serve apenas como um meio de medir o grau de conhecimento do praticante, no entanto é através dela que escolas que praticam o kung fu de maneira séria dividem o conhecimento que o praticante tem que aprender para se qualificar como professor, a GRADE CURRICULAR em uma Associação é muito importante, QUEM NÃO SABE PARA ONDE VAI NÃO CHEGA A LUGAR NENHUM.
 
Vale salientar aqui algumas observações, se você treina KUNG FU, então o seu professor é Chinês ou é ou foi aluno de um professor de origem chinesa, como sabemos o kung Fu veio da China, e se o seu estilo não tem esta característica com certeza você esta sendo enganado.
 
Verifique se seu estilo é conhecido, se tem muitos praticantes, converse com pessoas que praticam o estilo que você deseja praticar, vá para a internet pesquise, se o estilo não é conhecido, não fique nervoso, nem todos os estilos existentes no Brasil são assim tão conhecidos, os mais conhecidos são:SHAOLIN DO NORTE, SHAOLIN GARRA DE ÁGUIA, LOUVA DEUS, HUNG GAR, FEI HOK PAY, WING CHUN E ETC...
 
Aqui vai outra observação, fique desconfiado dos professores que fazem muito segredo e falam de super-técnicas, técnicas que dão poder de matar só com o poder da mente, voar, desaparecer etc., tudo é lambança, na verdade o que importa mesmo É TER UM BOM PROFESSOR, TREINAR BASTANTE, NÃO FAZER O USO DO CONHECIMENTO DAS ARTES MARCIAIS PARA A PRÁTICA DE COISAS ERRADAS, E ETC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Faça a sua pesquisa

Pesquisa personalizada

Nossas postagens mais vistas