segunda-feira, 6 de setembro de 2010

WORKSHOP DE SANSHOU E CURSO DE NIVELAMENTO TÉCNICO EM FORTALEZA

Aconteceu nos dias 4 e 5 de setembro em Fortaleza o Workshop e o Curso de Nivelamento Técnico em Sanshou, estes cursos foram realizados pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE KUNGFU/WUSHU-CBKW e promovidos pela FEDERAÇÃO CEARENSE DE KUNGFU, participaram deste os representantes das Federações do Norte e Nordeste do nosso País, os ministrantes foram: o professor João Guedes Diretor Técnico de Sanshou da Confederação Brasileira e o Mestre Nereu Graballos.
Do Amazonas foram participar os professores: ARI GALVÃO da (Associação Bruce Lee de KungFu/Wushu), ANTONIO RUBENS E JOSÉ VASCONCELOS da (Ass. De KungFu/Wushu Saholin do Norte) e os instrutores: CARLOS ALBERTO RIBEIRO da (Ass. De Artes Marciais Chinesas do Amazonas), DAVID CORDOVIL DA SILVA e FILIPE MAGNO OLIVEIRA da (Ass. Bruce Lee de KungFu/Wushu) e ATRACH NASCIMENTO da (Ass. De Kung Fu Wushu Shaolin do Norte).
O porque da necessidade de todos os estados brasileiros estarem participando destes cursos? A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE KUNGFU/WUSHU, vem desde 2008, implementando e organizando um sistema de graduação único para formação de professores e instrutores em SANDA ou SANSHOU, de forma a universalizar no País junto as Federações filiadas a mesma didática de ensino e qualificação de todos os atletas desta modalidade, como a modalidade tem crescido muito no País, hoje o Brasil desponta com atletas de altíssima qualidade neste esporte, a confederação junto com as federações empenham-se para que os campeonatos regionais e nacionais possam realmente preparar atletas para representar melhor nosso País nas competições internacionais(CAMPEONATOS SULAMERICANOS, PANAMERICANOS E MUNDIAIS).
Agora para que um atleta possa participar a partir de 2011 de um campeonato brasileiro é necessário que o mesmo esteja adequado ao novo sistema de graduação da CBKW, este sistema funciona mais ou menos assim, o mesmo está dividido em nove fases representados por estrelas, nas quatro primeiras fazes os atletas fazem as avaliações nas suas Associações de origem, a quinta fase a avaliação é feita pela Federação Estadual e a partir da sexta fase até a nona as avaliações serão feitas pela CBKW.
Acreditamos que desta maneira o Sanshou deverá ser uma modalidade que se profissionalizará muito rápido, fazendo com os seus instrutores e professores possam estar sempre melhorando a sua qualidade técnica e de seus atletas, com isso a CBKW acredita que todos sairão ganhando e além destas qualificações ainda haverá a formação de Técnicos.
A outra boa notícia é que em 2013 vai acontecer no Brasil o primeiro Campeonato Mundial de Sanshou. Os cursos foram muito bons teve a presença de aproximadamente sessenta pessoas que foram graduadas até a sexta fase da modalidade.  Vale salientar que para que uma associação possa graduar um atleta em sanshou é necessário que a mesma tenha um professor ou um instrutor qualificado pela CBKW.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Faça a sua pesquisa

Pesquisa personalizada

Nossas postagens mais vistas