sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Projeto Bolsa-Atleta aprovado na CMM.


Depois de muitas idas e vindas, das Federações Desportivas do Estado do Amazonas, de muitas reuniões e solicitações com Prefeitos, Deputados, Secretários e vereadores para que fosse criado algum dispositivo que propiciasse amenizar e ajudar os atletas do alto rendimento tanto no desenvolvimento de seus treinamentos quanto nas suas participações em competições oficiais, ficamos muito felizes de saber que os atletas amazonenses do alto rendimento dentro em breve terão o apoio da Prefeitura Municipal de Manaus, isto graças ao empenho do nosso atual Secretário Municipal de Esportes, Sr. Fabrício Lima.

Através de um Projeto aprovado na Câmara Municipal agora passa a ser lei, ou seja, pode mudar secretário, vereador, prefeito, governador, que o direito dos atletas estará assegurado e não dependerá da caridade de nenhum político espertinho de última hora, que normalmente se aproveitam das reuniões feitas com os presidentes de federação para angariar simpatia e votos, mas isto é assunto pra outra hora.


Foi preciso que um secretário ligado ao esporte estivesse na frente de uma secretária para que isto se tornasse possível, como sempre dissemos, como pode um “piloto de caça ser um exímio piloto de formula 1”, é cada um no seu cada qual.

Agora o próximo passo é a regulamentação da lei, cujo prazo estabelecido para isso é de 180 dias a contar da publicação no Diário Oficial do Município, e a partir daí o Projeto funcionara mais ou menos assim.

A bolsa-atleta será disponibilizada pela Semdej – Secretária Municipal de Desporto e Lazer, dentro dos limites estabelecidos pela lei orçamentária anual a LOA, será no valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) e prevê ainda que os atletas ou para-atletas bolsistas que conseguirem classificação para as olimpíadas ou paraolimpíadas, jogos pan-americanos ou Parapan-americanos venham a receber uma gratificação mensal de R$ 1.000,00, até o término do ano em que acontecerem as competições.

Aqui vão duas ressalvas para os meus irmãos do esporte: Primeiro não se empolguem, até que as coisas comecem realmente a acontecer, já vi boi voar aqui no Esporte Amazonense, Segundo, vem aí um ano eleitoral, nestes períodos começa acontecer verdadeiros milagres, então, gato escaldado tem medo de agua fria, Terceiro, isto é só para os esportes OLÍMPICOS E PARAOLÍMPICOS, os outros vão continuar como sempre, com o PIRES NA MÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Faça a sua pesquisa

Pesquisa personalizada

Nossas postagens mais vistas