quinta-feira, 22 de setembro de 2011

XXII CAMPEONATO BRASILEIRO, RESULTADOS.

O Amazonas participou do XXII Campeonato Brasileiro em Brasília, com nove atletas que foram eles das seguintes Associações: Associação de Kung Fu/Wushu Ari Galvão(Valeska Silveira / Renata Cabral Abrantes / Ricardo Monteiro da Silva), Associação de Kung Fu/Wushu Shaolin do Norte(Atrach Nascimento), Associação Cultural de Artes Marciais Chinesas(Osmar Chaim) e Associação Dragão do Norte de Kung Fu(Lirio Nogueira / Gustavo Vieira / José Ricardo Farias e Tafarel da Silva e Silva, e os resultados obtidos foram os seguintes:
Desempenho dos atletas

Renata Cabral Abrantes: Conquistou o primeiro lugar em duas modalidades: Wushu Moderno, Gunshu(Bastão do Norte e Facão do Norte), segundo lugar(Qiang Shu - lança do norte) e terceiro lugar com a rotina Jian Shu(Espada do Norte).
A atleta Renata Cabral, deixa esta categoria, Infantil(De 8 até 14 anos) como pentacampeã e com o maior ranqueamento em competições oficiais da CBKW. Agora irá para a categoria intermediária na faixa etária de 14 à 18 anos incompletos. 

Valeska Silveira:Conquistou o terceiro lugar em duas modalidades, modalidade de kung fu tradicional Garra de Águia com a rotina(Sey Lok Kune) e Wushu Moderno com a rotina(Jian Shu compulsório avançado - Espada Avançada).

Atrach Nascimento:Conquistou o segundo lugar na modalidade Sanda(Luta Desportiva), categoria adulto, 60 kgs.
As atletas Renata Cabral e Valeska Silveira, participaram do curso denominado de "Clinica de Taolu" com o professor Lu Shao Lun(Técnico da Chinese Wushu Association). 

O Shifu Ari Galvão participou de uma oficina de Sanda denominada de "Avaliação de desempenho durante o combate" com o professor Zhang Cheng Ming(Técnico da Chinese Wushu Association).

Os resultados foram altamente satisfatórios e o Amazonas continua os trabalhos visando melhorar cada vez mais o índice técnico de seus atletas, foi negociado também a vinda do Diretor Técnico de Taolu, Mestre Thomaz Chan, que deverá acontecer provavelmente em Fevereiro do próximo ano e também tentaremos trazer na mesma época o Diretor Técnico de Sanda, Shifu João Guedes, para oficinas e reclicagem dos técnicos e atletas amazonenses, nossos agradecimentos a todos os atletas e pessoas que de alguma maneira direta ou indireta contribuíram para que o Amazonas estivesse presente mais uma vez nessa competição, sem mais para o momento, até a próxima.

Shifu Ari Galvão





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Faça a sua pesquisa

Pesquisa personalizada

Nossas postagens mais vistas